sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sobre Parcerias e Blogs

  Não era isso que eu iria postar agora, mas no meio de tanta confusão sobre isso acho que é importante falar sobre isso.

  Gente, vocês estão confundindo tudo, parceria entre uma empresa e blog tem que funcionar pros dois, e não é funcionar somente pra você!

  Primeiro de tudo, uma empresa tem parceria não somente com o seu blog mas com vários outros, as vezes não é possivel disponibilar uma coleção inteira pra cada blogueira, se você acha que não está bom receber um ou dois esmaltes, pelo quais eu tenho certeza que a maioria pagaria pra ter depois, bom isso é problema seu. Pergunto pra vocês, por quantos esmaltes vocês pagaram e quando solicitaram parceria a marca nem deu bola pro seu blog por que ele tinha poucas visualizações, poucos seguidores, era novo demais? Me desculpe, mas acho que está errado reclamar da marca que te deu 'só dois ou três' esmaltes, cremes, ou seja lá o que for.

  Depois acho que também está errado a politica da empresa de só ver se o blog já é grande pra depois fechar a parceria, tem que ver se o blog tem potencial, não adianta o blog ter 15 mil seguidores se as fotos do blog são de celular, quem ve as fotos não vai saber pelas fotos como o esmalte realmente é.

  Assim, como também acho que as marcas deveriam se preocupar sobre com o que é escrito sobre os produtos deles nos blog, por que não adianta pegar uma blogueira puxa saco que só escreve super bem sobre os produtos quando na verdade eles são uma droga, tem que lembrar que o consumidor que utilizar o produto depois vai saber e vai não só descretitar o blog como, também, a marca.

  O que temos que lembrar aqui é que as parcerias devem ser feitas pra que ambos possam se ajudar a crescer, que as parceria entre um blog e uma empresa não devem ser feitas apenas para que as blogueiras ganhem um produto de graça e que as empresas tenham um meio de divulgação gratuito, como disse anteriormente a parceria tem que funcionar para os dois.

   E que isso sirva pra lembrar que não é legal ter parceria com uma empresa e ficar dando indiretas pelo twitter, face e outras redes sociais por que não recebeu algum produto e depois nem ao menos postar o produto, tem parceria aqui do blog que nunca me enviou nada já me viram em algum lugar reclamando? Blogueira tem que ter postura, educação é a primeira coisa que se deve ter quando se quer ter um blog, lembre-se que sua opnião é pública, e como toda coisa pública está sujeita a reprovação. E que as empresas lembrem que se fizerem parcerias devem tratar todas igualmente e não de acordo com a popularidade do blog.

 Não esqueçam antes não ter uma parceria que ter uma má parceria, isso serve pros dois lados!

p.s.: Mais a noite posto o esmalte do desafio, agora queria mesmo desabafar isso.

18 comentários:

  1. Concordo com tudo o que você disse pri. As vezes eu vejo blogs com mais de mil seguidores, cheio de parceiros e fotos tiradas de celular, sem foco e resenhas pobres. Ganhar seguidores fazendo sorteios é muito fácil.
    Acho chato algumas empresas estipularem um minimo de seguidores, é só um número. Tem tanto blog bom por aí que não tem uma tonelada de seguidores pq não fica apelando.
    Quanto as blogueiras que ficam reclamando, poxa, se não tá contente, desfaz a parceria então. Simples assim.
    Beijo, Pri. :*
    Papos de Gurias|Twitter|Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fazer sorteio é fácil, quero ver é conquistar seguidores pelo próprio mérito.

      Excluir
  2. É lamentável mas é o que acontece infelizmente.
    Tenho tb parceiras que nunca me enviaram nada nem se quer um release.
    Com certeza blogueira precisa ter postura.
    Se não esta satisfeita pule fora.

    :*

    ResponderExcluir
  3. Pri
    Recebi seu link via facebook, nem me lebro quem enviou.
    O seu post é muito apropriado!
    Concordo inteiramente com o que vc disse!
    E o mais importante é isso q vc falou temos que ter educação, temos que ter postura. Não tem nada que ficar por ai mendigando brindes. Tem que ter conteúdo e opinião livre e coerente!
    Parabéns pelo post e pelo blog tbm. Gostei de conhecer!
    Vou passar aqui mais vezes!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou do blog... pois é, eu gostaria que tanto as blogueiras como as empresas repensassem um pouquinho sobre o que é parceria, tem muita gente pensando errado nesse conceito. Acho errado ficar mendigando brinde, mas é o que a maioria das meninas faz quando pede parceria.

      Excluir
  4. Gostei muito do post! Pena que muitas blogueiras se sujeitem a "pouco", e também não estou falando de "quantidade" de esmaltes, cremes e etc... Bom se todas tivessem essa visão sobre "parcerias". O próprio nome já "diz" tudo, mas muitas insistem no "venha a nós,e ao vosso reino, nada"... já dizia vovó!
    Gostei do blog e da postura! Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema é justamente nesse pensamento, se parassem de pensar só no seu beneficio acho que teriamos melhores parcerias.

      Excluir
  5. Fora que tem um monte de blog com milhares de seguidores e poquissimas visitas. E o que mais interessa pra empresa é que o blog seja muito visitado pra que seu produto seja visto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, acho que primeiro de tudo deveriam ver a postura da blogueira em relação a seus leitores, não adianta ter uma parceria que com uma pessoa que é mal educada com todos os leitores por que não vai ter visita. O que acontece com esses blogs, é que a maioria só pensa em puxar saco das empresas e não dos leitores

      Excluir
  6. Oi, Pri
    ´E bem o que acontece no meu blog. Eu posto sobre esmaltes pelos quais pageui...mesmo pq as empresas só dão bola p um certo perfil de blogs, entre os quais o mei ainda não se encaixa. Nem tento. E agora o Google Friends Connect vai ser descontinuado...vou perder a contagem de seguidores...já viu. Mas blogo por amor à blogosfera, à troca de dicas e informações e o contato direto com gente de todo lugar...desde 2003... Não existia essa caça ao tesouro q tem agora. Não sei p quem é sua resposta, mas acho q as pessoas estão se perdendo nesse leilão. Lamentável...
    Vc está no Desafio 31 Nails?! Voltarei p conferir.
    Alê
    http://ale-dreams.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já blogo a algum tempo, mas só a um ano comecei a ter um blog especifico pra esmaltes, na epoca que eu comecei as pessoas liam as postagens por achar o blog bom, não tinha essa coisa de sorteio pra ter mais seguidores. Concordo quando diz que as pessoas estão se perdendo nesse leilão que virou a bloguesfera.

      To sim no desafio, daqui a pouco postarei o esmalte de hoje :)

      Excluir
  7. Eu concordo com o que você disse à respeito de parceria, meu blog não tem nenhuma parceira, quando o fiz morria de vontade procurei parceria com várias agora quase um ano depois eu nem quero mais ter parceira... prefiro comprar o que quero e posso.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema é que virou bagunça, tem gente que faz blog só pra ganhar as parcerias :/

      Excluir
  8. Com certeza, muitas empresas só olham o número de seguidores e, as fotos são uma bela de uma porcaria, assim como do contrario, blogueiras só querem aquela parceria que lhe da a coleção inteira de esmaltes. Então, prefiro ter o poder de escolher o que entra na minha casa, e não só ser julgada pelo número de seguidores e visualizações que tenho em meu blog... já outras...

    Beeeeeeijos, concordo MUITO contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor escolher aquelas que avaliam o blog pelo conteudo que pela quantidade de seguidores né?

      Excluir
  9. Sem a menor dúvida! Sem dor de cotovelo, mas tem tanto blog tosco que não sei como conseguiu seguidores com um monte de parceria e as fotos todas embaçadas, com um monte de erro de português. Ah, sei lá, concordo plenamente com você!

    Beijão

    http://lasgarras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por isso que eu digo, tem que avaliar tudo no blog, por que seguidores muita gente consegue no sorteio. Triste, mas é a realidade.

      :*

      Excluir